Teletejo – Energia e Comunicações, S. A.

LOGO TELETEJO 2023 WEBPAGE v02

NOTÍCIAS

Siga de perto as notícias da Teletejo.

Consulte as notícias de 2024, 2023, 2021, 2020, 2019, 2018, 2017

FEVEREIRO 2024

Avaliação da Satisfação dos Clientes Teletejo, S.A. - 2º Semestre 2023

Esta avaliação, no âmbito do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, tem como objectivo ficarmos a conhecer a opinião dos nossos clientes relativamente à qualidade dos serviços que lhes prestámos no período em análise.

É considerada por nós, com elevada importância, a informação que recebemos dos nossos clientes, uma vez que a mesma permite melhorar ainda mais os nossos serviços e os aspectos por eles considerados menos bons.

Nesta Avaliação da Satisfação dos Clientes realizada, relativa ao 2º semestre do ano 2023, verificou-se que os clientes que emitiram a sua opinião, avaliaram globalmente os serviços prestados pela Teletejo, S.A., neste período, como muito positivos.

Avaliação da Satisfação dos Trabalhadores Teletejo, S.A. - 2023

Os trabalhadores da Teletejo S.A., foram identificados como uma das partes interessadas relevantes para o seu Sistema de Gestão da Qualidade da Teletejo S.A..

Desta forma, a opinião e informação relativamente à satisfação enquanto trabalhador da empresa é também considerada muito importante, de modo identificar potenciais pontos de melhoria, ao nível da satisfação individual ou de situações gerais com maior abrangência.

A avaliação ocorreu em Dezembro 2023 e as respostas dos trabalhadores, que participaram, às questões que foram colocadas, revelaram, de acordo com a quantificação do método de avaliação, nível de satisfação muito positivo.

 

Evolução do volume de negócios da Teletejo, S.A.

A Teletejo, S.A. tem vindo nos últimos anos a registar um crescimento do seu volume de negócios, em linha com o estabelecido na sua estratégia de crescimento sustentado, para o período 2021 – 2025.

Este objectivo tem sido confirmado com os resultados financeiros anuais.

A evolução positiva referida, é resultado da estratégia e aposta na diversificação de áreas de negócio, com oportunidades para operarmos, como por exemplo, indústria, agricultura, construção e manutenção de parques fotovoltaicos.

De referir, que a evolução positiva que se tem registado, é também, para além dos outros factores, resultado da participação e do trabalho dos colaboradores da empresa.

Novembro 2023

Auditorias ao Sistema de Gestão da Qualidade Certificação de Alteração no Âmbito da Certificação e Atualização da Política da Qualidade

Em Outubro e Novembro, decorreu o ciclo anual de auditorias ao nosso Sistema de Gestão da Qualidade, certificado de acordo com os requisitos da Norma ISO 9001:2015.

 

Este ciclo de auditorias engloba a Auditoria Interna realizada por auditor externo e a Auditoria de Acompanhamento realizada por auditor da entidade certificadora do sistema SGS ICS. Estas auditorias realizaram-se nos dias 11, 12 de Outubro e nos dias 20, 21 de Novembro, respeticvamente.

 

Em ambas, foi constatado que o nosso Sistema de Gestão da Qualidade, continua a dar resposta aos requisitos da Norma, está efetivamente implementado e mantido, é eficaz e cumpre com os objetivos e a realização da Política da empresa.

 

Na auditoria realizada pela entidade certificadora SGS ICS, foi ratificada a extensão do Âmbito das atividades certificadas, com a inclusão da Instalação e Manutenção de Linhas Subterrâneas de Alta Tensão.”

Esta extensão do Âmbito, resultou na emissão de uma atualização do nosso Certificado de Conformidade do Sistema e também da Política da Qualidade, que foi atualizada também no seu conteúdo geral.

 

Divulgamos o novo Certificado de Conformidade e da nova versão da Política da Qualidade.

 

Queremos também manifestar o agradecimento aos colaboradores da Teletejo, S.A., pela contribuição de todos que levou à obtenção dos resultados positivos registados nas auditorias realizadas.

Política da Qualidade – Consultar

Certificado Conformidade ISO 9001 – Consultar

Junho 2023

Participação na obra de construção do Parque Solar Escalabis – Cartaxo

A Teletejo, S.A. está a participar na construção do Parque Solar Escalabis que está a desenvolver-se no concelho do Cartaxo.

Campanha Montagem Iluminação Pública LED no concelho de Salvaterra de Magos

A Teletejo S.A vai no ano 2023, no concelho Salvaterra de Magos proceder à montagem de 1000 luminárias LED.

Este trabalho está inserido, no âmbito da eficiência e da melhoria da iluminação pública, contribuindo assim para um concelho mais verde em termos do consumo dos recursos energéticos.

Manutenção integrada de parques fotovoltaicos – Elétrica e Lavagem de painéis solares

A Teletejo S.A iniciou a sua atividade de manutenção integrada de parques fotovoltaicos.

Que consiste na manutenção elétrica e na lavagem de módulos fotovoltaicos. Garantindo assim melhor eficiência na produtividade das centrais.

MARÇO 2023

Três máquinas retroescavadoras novas adquiridas e colocadas ao serviço

Dando seguimento à política de renovação de veículos, máquinas e equipamentos associados à realização de obras, tendo por objectivo melhorar o desempenho e a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes, foram recentemente adquiridas e já colocadas ao serviço três novas máquinas retroescavadoras.

MAIO 2021

Formação de Redes Subterrâneas de Média Tensão – Ligações e Acessórios

Conforme referido em informação no mês de Fevereiro, no sentido de vir a abranger mais colaboradores no processo iniciado em Janeiro de 2021, relativamente à formação/reciclagem de Redes Subterrâneas de Média Tensão – Ligações e Acessórios, decorreu nas nossas instalações, na semana de 19 a 23 de Abril 2021, a segunda ação para mais um grupo de 10 colaboradores.

Tal como a anterior, esta ação de formação foi ministrada por formador externo de empresa certificada e dividiu-se em duas partes (teórica e prática).

Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos que os habilite a realizar este tipo de trabalhos, em linha com os estabelecido tecnicamente para o efeito, foi o objetivo desta formação.

Apresentação Institucional da Teletejo – Consultar

FEVEREIRO 2021

Estratégia de Crescimento do Volume de Negócios Teletejo, S.A. – 2021/2025.

 

 

No seguimento do que tem sido divulgado em anos anteriores, a Teletejo S.A. definiu uma estratégia de crescimento sustentada, relativamente ao seu volume de negócios, para o período de 2016 a 2020 na ordem dos 20%. Os resultados finais de 2020, confirmaram que esse objetivo de crescimento foi conseguido e da forma sustentada que se desejava.

 

 

Passado esse primeiro ciclo, a empresa voltou a definir a sua estratégia de crescimento, agora para o quinquénio 2021-2025, mantendo a sua preocupação no que diz respeito á sustentabilidade do crescimento projetado, pelo que mantém um aumento na ordem dos 20% para o objetivo do seu volume de negócios neste novo ciclo.

 

 

Embora os tempos atuais, pelas razões que se conhecem, relacionadas com as potenciais consequências para a economia, motivadas pela pandemia que deflagrou a nível mundial, a Teletejo, S.A. acredita que será possível ultrapassar esta situação, pelo que irá dar continuidade à estratégia adotada anteriormente que gerou bons resultados. A aposta na diversificação do negócio através do incremento da execução de obras na área industrial, infraestruturas particulares, comunicações e sistemas de deteção incêndios, para além de garantir a realização do volume de negócios resultante das obras no âmbito da Empreitada Continua E-redes (grupo EDP) e tudo isto associado ao empenho e profissionalismo dos seus colaboradores, tornará possível que este crescimento sustentado venha a ser uma realidade

 

 

Galardão Carreira Empresarial – António Magalhães – Teletejo – O MIRANTE

Teletejo – Energia e Comunicações, S.A., em destaque na 𝐑𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐑𝐢𝐛𝐚𝐭𝐞𝐣𝐨 𝐈𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭

Formação de Redes Subterrâneas de Média Tensão – Ligações e Acessórios

 

De 18 a 22/01/2021, decorreu nas instalações da Teletejo, uma ação de formação/reciclagem relativa a Redes Subterrâneas de Média Tensão – Ligações e Acessórios.

 

Esta acção de formação, ministrada por formador externo e empresa certificada, dividiu-se em duas partes (teórica e prática) e contou com a participação de 10 colaboradores.

 

O objectivo desta formação, foi dotar os formandos de conhecimentos para os capacitar a realizar este tipo de trabalhos de acordo com o estabelecido tecnicamente para o efeito.

 

De realçar, que esta acção de formação foi classificada pelos formandos como excelente.

 

No sentido de vir a abranger mais colaboradores com estes conhecimentos, está prevista ainda no decorrer de 2021 a realização de mais uma acção para formar mais um grupo.

JANEIRO 2021

NOVAS VIATURAS

 

No seguimento do divulgado em Novembro último, a frota de viaturas de apoio às equipas de trabalho, tem vindo a ser renovada com aquisição de novas unidades. Recentemente, dando continuidade a essa renovação foi feito um investimento em três novas viaturas para serem colocadas ao serviço das equipas de trabalho, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho das equipas e simultaneamente reduzir custos de manutenção e paragens por avaria de viaturas anteriores que já contavam com considerável número de anos e quilómetros.

 

AQUISIÇÃO DE NOVO GERADOR

 

No seguimento do esforço de investimento que a empresa tem vindo a realizar em equipamentos diversos, de modo a melhorar as condições e a qualidade de serviços a prestar aos nossos clientes, foi adquirido, em Dezembro passado, mais um novo gerador de 600 KVA, que já se encontra em pleno funcionamento. A aquisição deste novo equipamento tem também como objetivo, fornecer energia, aos clientes que dela necessitem, ainda com mais fiabilidade e segurança.

 

A TELETEJO, S.A., APOIA O CENTRO DE SAÚDE DE ALMEIRIM NO COMBATE À COVID-19

A pandemia causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença COVID-19, como todos sabemos tem vindo a multiplicar-se de forma alarmante e preocupante no nosso país, estando a surgir novas variantes desse vírus cuja velocidade de contágio, ao que tudo indica, é superior à estirpe inicialmente identificada.

Deste modo, a Teletejo, S.A. consciente das dificuldades das instituições que combatem na 1ª linha o controlo do contágio desta terrível doença, nomeadamente ao nível da carência de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, e a exemplo do que já havia feito com outras instituições do concelho o ano passado no inicio desta pandemia, decidiu doar agora ao Centro de Saúde de Almeirim, 4.000 pares de luvas cirúrgicas, 4.000 toucas, 4.000 pares de proteção para calçado e 1.000 máscaras de proteção das vias respiratórias.

 

Como referido na altura da primeira doação, esta é uma das formas que a Teletejo, S.A. tem ao seu alcance para apoiar instituições da nossa região, nesta batalha contra o vírus.

 

Cientes que estes equipamentos de proteção individual irão ser de extrema utilidade e importância para os profissionais do Centro de Saúde, aproveita a Teletejo, S.A, para reiterar os agradecimentos e gratidão a todos Profissionais que diariamente lutam no tratamento e controlo desta pandemia.

 

Bem-hajam

DEZEMBRO 2020

Realizou-se nos dias 12 e 13 de Novembro 2020, pela entidade certificadora de sistemas SGS, a 1ª Auditoria de Acompanhamento ao novo ciclo de certificação (2019/2022) do nosso Sistema de Gestão da Qualidade. De acordo com o relatório final da auditoria da entidade certificadora, foi constatado que o Sistema de Gestão da Qualidade da Teletejo, S.A. continua a cumprir com os requisitos da norma da Qualidade ISO 9001:2015, o que nos confere condições para continuidade de certificação do Sistema.

 

A TELETEJO – Energia e Comunicações S.A. ESTÁ DE PARABÉNS!

 

No dia 28 de Dezembro de 1990, foi oficialmente constituída a empresa TELETEJO – Energia e Comunicações S.A., pelo que no dia 28 de Dezembro de 2020 a empresa comemora os seus 30 anos de existência.

 

Ao longo destes 30 anos a empresa, passou por algumas dificuldades resultantes de factores diversos, no entanto soube reagir, foi evoluindo e simultaneamente foi também acompanhando e ajustando a sua gestão à evolução dos novos desafios que o mercado, na sua área de negócio, foi colocando, sempre com o objectivo de se preparar para conseguir dar a melhor resposta e apresentar as melhores soluções aos seus clientes.

 

Queremos nesta ocasião, manifestar o nosso maior agradecimento a todos os nossos trabalhadores, clientes, fornecedores e a todas as instituições que connosco colaboraram e que tornaram possível que a TELETEJO, S.A. possa estar nesta altura a comemorar os 30 anos de existência. Era nossa intenção, que este marco da história da empresa fosse assinalado com um evento correspondente à sua importância, no entanto e infelizmente devido ao problema da pandemia que atravessamos, ficamos impossibilitados de o fazer, ficando adiado para altura oportuna e possível.

 

Obrigado.

A Administração

NOVEMBRO 2020

DECISÃO DE ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DO “SUBSIDIO DE NATAL 2020

A Teletejo, S.A. decidiu, tendo em consideração a actual situação da Pandemia COVID-19 e as restrições decretadas relativamente ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e ainda a absoluta necessidade de prevenir o contágio desta pandemia em consequência de elevadas aglomerações de pessoas em espaços comerciais, antecipar o pagamento do “subsídio de Natal 2020” no dia 12 de Novembro, de modo a permitir aos seus colaboradores tratarem das suas compras natalícias atempadamente e na maior segurança possível.

JULHO 2020

Desinfecção das Instalações na Prevenção Contra a Propagação da COVID-19 – Tendo em vista a prevenção da propagação do vírus que provoca a COVID-19 e a protecção de todos os colaboradores e terceiros que frequentam as instalações da Teletejo, S.A., a administração decidiu colocar em prática um programa de desinfecção das suas instalações. Esta desinfecção por empresa especializada, foi realizada nos meses de Maio, Junho, Julho e já se encontra agendada a realização de outra desinfecção no mês de Agosto.

 

Inicio de Campanha de Iluminação LED – 2020. No seguimento da requalificação da rede de iluminação pública, foi novamente atribuído à Teletejo, pela EDP, uma empreitada para ser a empresa responsável pela montagem de mais 1.800 luminárias distribuídas pelos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos e Coruche. Esta iniciativa irá garantir que os municípios acima referidos sejam beneficiados na qualidade da iluminação e na poupança de energia.

 

Aquisição de Novo Gerador – O incremento de trabalhos a realizar e a consequente necessidade de melhorar e dar a melhor resposta às necessidades de todos os nossos clientes, levou à tomada de decisão de aquisição, recentemente, de um novo grupo móvel de socorro (GMS).

MAIO 2020

No seguimento do que se passou ao final da tarde de terça-feira, 26 de Maio, um fenómeno meteorológico que foi classificado como um mini tornado em Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, a Teletejo esteve presente e ajudou a população local na resolução de várias avarias de fornecimento de energia que a localidade foi alvo.

MARÇO 2020

Neste momento de extraordinária dificuldade e incerteza que atravessamos, todos temos a responsabilidade de agir, para que colectivamente possamos contribuir para travar a expansão do novo coronavírus.

 

Nesse sentido, a Administração da Teletejo com o contributo de todos os seus trabalhadores, decidiu doar a diversas Instituições do nosso concelho viseiras de protecção facial, tendo em vista proteger os profissionais de saúde/forças de segurança/Bombeiros/Social, que se encontram na linha da frente no combate contra o novo coronavírus.

 

Esta foi uma das formas, ao nosso alcance, que encontrámos para podermos apoiar a comunidade em que estamos inseridos, na luta contra esta pandemia.

 

Aproveitamos para manifestar a nossa maior gratidão a todos estes Profissionais, por todo o esforço e trabalho que têm feito e que irão continuar a fazer ao serviço da protecção e cuidados da nossa comunidade.

 

A Teletejo S.A., tendo em consideração as recomendações da Direcção Geral de Saúde sobre as medidas a tomar pelas empresas para ajudar a travar propagação do COVID-19, emitiu e divulgou junto de todos os seus colaboradores a informação que aqui se reproduz.Este documento é parte integrante do Plano de Contingência elaborado internamente.

DEZEMBRO 2019

A Teletejo deseja a todos os Colaboradores, Clientes, Fornecedores e Parceiros um Feliz Natal e Próspero Ano 2020

NOVEMBRO 2019

Foram recentemente adjudicadas à Teletejo, SA, duas obras para construção de infraestruturas eléctricas para dois importantes parques fotovoltaicos que estão a ser construídos na zona de Minde e na zona de Salvaterra de Magos.

 

​Em linha com a política de investimento na renovação da frota associada ao apoio a obras e assistência a clientes, foram adquiridas, em Novembro último, duas novas viaturas para as equipas de piquete.

SETEMBRO 2019

Renovação da frota de apoio às obras.
Na continuação da renovação da frota de veículos de apoio à execução de obras e no sentido de melhorar a prestação dos serviços aos seus clientes, a Teletejo, S.A. adquiriu mais uma viatura, que colocou ao serviço este mês.

 

Admissão de Novos Colaboradores.
Com o objectivo de reforçar as suas equipas de trabalho, de forma a dar uma melhor resposta ás solicitações e expectativas dos seus clientes, a Teletejo, S.A., admitiu recentemente 5 novos colaboradores.

 

Avaliação da Satisfação dos Clientes Teletejo – 1º semestre 2019.
No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade da Teletejo, S.A, foi realizada a avaliação da satisfação dos clientes referente ao 1º semestre de 2019 e relativamente aos serviços prestados nesse período. Esta avaliação abrange os clientes das obras da Empreitada Contínua (EDP/Visabeira) e clientes de obras Particulares. A avaliação reflecte a opinião dos nossos clientes relativamente aos aspectos técnicos, de relacionamento e postura dos colaboradores da Teletejo. Foi com agrado que, mais uma vez, neste trimestre em avaliação, a opinião global dos nossos clientes foi positiva.

JULHO 2019

A Crescimento do volume negócios da Teletejo, S.A.
Na continuidade do informado no início do ano 2018, a Teletejo, S.A. dentro da estratégia que foi estabelecida para um crescimento sustentado, projectou para o período de 2015 a 2020 um crescimento de 20% no seu volume de negócios. O crescimento anual tem vindo a confirmar a obtenção deste objectivo. Nesta altura e com base nos resultados referentes ao 1º semestre deste ano, perspectiva-se que o crescimento no final do ano 2019, venha a superar os 5%, contribuindo deste modo para que no ano 2020 a meta dos 20% seja concretizada.Este crescimento sustentado do volume de negócios, resulta da estratégia na diversificação do negócio, para além da continuidade de realização de obras no âmbito da Empreitada Contínua EDP. De registar que estes resultados são também reflexo do trabalho e esforço colectivo levado a cabo por todos colaboradores da empresa.

 

Nova campanha de Instalação Iluminação LED.
Foi adjudicado à Teletejo, pelo terceiro ano consecutivo a nova Campanha LED 2019 – EDP. Este serviço vai desenvolver-se nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos. Nesta campanha vão ser instaladas mais 1500 novas luminárias LED que vão contribuir para uma melhor iluminação dos respectivos concelhos assim como uma melhoria no que diz respeito a eficiência energética. É com muito gosto que a Teletejo, mais uma vez, irá fazer parte deste projecto o qual iremos realizar com o habitual profissionalismo e dedicação.

 

Oferta de emprego – diversas funções.
A Teletejo está a procurar para recrutamento colaboradores para as funções de Ajudantes Electricista, Oficiais Electricista e de um Servente/Pedreiro. Caso esteja interessado ou tenha algum familiar, amigo ou conhecido que possa estar interessado, incentive-o a contactar-nos para se candidatar a estas ofertas de emprego.

MAIO 2019

Foi adjudicada à Teletejo, S.A. uma obra inserida na construção de um novo parque fotovoltaico na região do Alto Alentejo, em linha com o investimento português para produção de energia renovável e com as metas/objectivos propostos para essa produção.

Foi adjudicada à Teletejo, S.A. uma obra inserida na construção de um novo parque fotovoltaico na região do Alto Alentejo, em linha com o investimento português para produção de energia renovável e com as metas/objectivos propostos para essa produção.

 

No sentido de permitir e facilitar aos interessados a apresentação de reclamações, elogios/sugestões, a Teletejo, S.A informa que, em cumprimento do estabelecido na legislação em vigor sobre este assunto, já aderiu ao Livro de Reclamações Electrónico e que o mesmo está disponibilizado através do nosso site www.teletejo.pt

 

A Teletejo, S.A, tem a grata satisfação de ter participado na execução da obra de requalificação da praça de touros de Almeirim, agora designada como Arena D’Almeirim e cuja reinauguração ocorreu no dia 1 de Maio de 2019. A nossa intervenção abrangeu todos os trabalhos relativos à instalação eléctrica, de comunicações e rede de detecção de incêndios.

MARÇO 2019

No dia 11 de Março realizaram-se acções de formação nas nossas instalações, cujo objectivo foi a divulgação do Código de Ética da EDP no que respeita e no que é aplicável aos seus fornecedores.


Esta formação foi destinada a 3 grupos de colaboradores que participam no negócio EDP, a saber, colaboradores ligados à Construção e Manutenção de Rede, colaboradores ligados a actividades de Relação com Clientes (ARC) e colaboradores com outras funções de contacto com clientes EDP (backoffice).


Nesta perspectiva, participaram nestas acções coordenadores de obra, chefes de equipa e responsáveis de trabalhos ligados à execução de obras de rede (média e baixa tensão), colaboradores com actividades de assistência e reparação de avarias em clientes e ainda colaboradores com actividades administrativas ligados a actividades relacionadas com o negócio EDP em que a Teletejo actua como subempreiteiro, através da Visabeira.

 

O tema central da formação assentou na questão “Porquê a obrigação do cumprimento do Código de Ética EDP e de outros códigos por parte dos fornecedores”.

 

A EDP aprovou,  em Maio 2017, o Código de Conduta do Fornecedor EDP, que passou a fazer parte integrante de todos os contratos onde os Fornecedores da EDP assumem o cumprimento de um conjunto de Compromissos Éticos.

JANEIRO 2019

No seguimento do divulgado em Dezembro de 2018 foram colocadas ao serviço duas novas viaturas; Uma viatura foi colocada no apoio à realização de obras de instalações e outra preparada para receber a plataforma elevatória (barquinha) para diversos trabalhos, entre outros, a instalação e manutenção de iluminação pública.
Como já referido têm como objectivo melhorar as condições de resposta aos requisitos dos nossos clientes e da qualidade dos serviços prestados pela Teletejo, S.A.

DEZEMBRO 2018

A Teletejo, S.A. está em linha com o actual crescimento que se verifica em Portugal ao nível das energias renováveis. Focalizada neste tipo de instalações é com enorme satisfação que damos conta da conclusão da electrificação de um parque fotovoltaico de 25MW em Évora e a recente adjudicação de uma linha de média tensão de um novo parque fotovoltaico em Grândola.

 

A Teletejo deseja a todos os Colaboradores, Clientes, Fornecedores e Parceiros um Feliz Natal e Próspero Ano 2019

NOVEMBRO 2018

​Na continuidade da preocupação de melhorar a sua capacidade de resposta junto dos seus clientes e reforçar os seus quadros técnicos de pessoal, a Teletejo, S.A. admitiu recentemente novos colaboradores.

 

Decorreu nos dias 8 e 9 de Novembro, a Auditoria de Acompanhamento ao Sistema de Gestão da Qualidade da Teletejo S.A., que se encontra certificado de acordo com os requisitos da Norma ISO 9001:2015. A auditoria foi realizada pela SGS, entidade certificadora e pretendeu verificar se os processos que constituem o nosso sistema de gestão, continuam implementados de acordo com os requisitos da norma referida. A entidade certificadora SGS, constatou que que o sistema continua a dar resposta ao requerido pela norma e evidencia trabalho na procura da melhoria contínua dos processos com o objectivo de responder às expectativas dos clientes.

 

​Foram adquiridas recentemente duas novas viaturas tendo em vista a renovação da frota de apoio à produção e consequentemente a melhoria das condições de trabalho e da qualidade na prestação de serviços. Uma das viaturas destina-se ao apoio na execução de obras de instalações e a outra irá receber uma plataforma elevatória (barquinha).

 

Nos dias 15 e 16 de Novembro, realizou-se nas nossas instalações uma acção de Formação Básica de Segurança. Esta acção foi ministrada por formador da empresa Formisado, Lda tendo como objectivo dotar os colaboradores participantes de conhecimentos básicos de segurança na execução de obras.

SETEMBRO 2018

Foi adjudicada, em Agosto, e já se encontra em execução, uma obra inserida no parque fotovoltaico EFOKUS em Évora. Esta obra consiste na abertura e tapamento de valas para passagem subterrânea de cabos de BT e MT, trabalhos de uniões, ligações eléctricas e electrificação de PTs com uma extensão total de 8.000 metros.

 

Realizou-se nos passados dias 19 e 20 de Setembro os Encontros Locais de Segurança da EDP. As sessões decorreram nas instalações da EDP na Mafarra, Santarém. O tema deste ano, foi a “PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE ORIGEM ELECTRICA E DE QUEDA EM ALTURA”. O objectivo principal deste evento foi, com base em acidentes graves e reais ocorridos, colocar os participantes a identificar e debater as causas e medidas de prevenção que tivessem podido evitar a ocorrência destes acidentes. Participaram nestes encontros 8 colaboradores da Teletejo.

AGOSTO 2018

No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade da Teletejo, S.A, a cada semestre é realizada a avaliação da satisfação dos clientes relativamente aos serviços por nós prestados em cada um desses períodos. Esta avaliação abrange os clientes das obras da Empreitada Contínua (EDP/Visabeira) e clientes de obras Particulares.

 

A opinião recolhida junto dos clientes, inclui aspectos de satisfação, que vão desde aspectos técnicos a aspectos relacionados com a postura e relacionamento dos colaboradores Teletejo. De registar, com agrado, que na avaliação relativa ao 1º semestre de 2018, a opinião global foi muito positiva.

JUNHO 2018

A Teletejo em trabalhos de substituição da Iluminação Pública em Almeirim por tecnologia LED.

MAIO 2018

De 02 a 10/06 está a decorrer no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a 55ª edição da Feira Nacional da Agricultura, / 65ª Feira do Ribatejo, certame de grande destaque a nível nacional.

 

À semelhança de anos anteriores a Teletejo, S.A. foi contratada para prestar apoio na preparação/assistência à rede de distribuição de energia antes e durante a FNA.

 

De referir que esta instalação eléctrica foi executada pela Teletejo nos anos noventa.

Ao abrigo da campanha LED promovida pela EDP, iniciou-se no mês de Maio a substituição de luminárias do tipo mercúrio por luminárias de tecnologia LED nos concelhos de Alpiarça, Salvaterra de Magos e Benavente.

Esta campanha abrange a substituição de cerca de 2000 luminárias nestes concelhos, sendo a Teletejo a empresa responsável por estes trabalhos.

ABRIL 2018

No mês de Abril foi adjudicada à Teletejo, S.A, no âmbito da obra que está em curso de requalificação da praça de touros de Almeirim, a execução de todos os trabalhos relacionados com as instalações eléctricas, telecomunicações e segurança.

JANEIRO 2018

O inicio do ano perspectiva boas tendências do negócio, tendo em consideração a carteira de trabalhos que já nos foram adjudicados e outros que estão em fase adiantada de adjudicação, revelando por parte dos clientes confiança na capacidade e qualidade dos serviços prestados pela Teletejo, S.A. As obras em causa, abrangem quer instalações industriais quer trabalhos de infraestruturas de electricidade para a agricultura e industria.

 

No seguimento do divulgado em Dezembro passado, relativamente à necessidade permanente de dotar os colaboradores de maiores competências e conhecimentos, no dia 26 de Janeiro, um segundo grupo de colaboradores (17 colaboradores) iniciou o curso de formação de manobradores de máquinas em obra.

DEZEMBRO 2017

A Teletejo, na sua estratégia de crescimento sustentado, projectou para o período de 2015 a 2020 um crescimento de 20% no seu volume de negócios. Em 2017, estima-se que esse crescimento seja a 5%, expectando-se que em 2018 o crescimento venha a ser na mesma ordem de grandeza. Este crescimento tem sido realizado com base na diversificação do negócio, nomeadamente em obras na área da industria.

 

No seguimento da política da Teletejo de investimento na qualificação dos seus colaboradores, irá retomar no inicio de 2018 a formação de trabalhadores, no curso manobradores de máquinas em obra.

 

A Teletejo deseja a todos os Colaboradores, Clientes, Fornecedores e Parceiros um Feliz Natal e Próspero Ano 2018.

NOVEMBRO 2017

Decorreu nos dias 2 e 3 de Novembro, a 1ª Auditoria de Acompanhamento ao Sistema de Gestão da Qualidade da Teletejo,SA certificado de acordo com os requisitos da Norma ISO 9001:2015. Esta auditoria teve como finalidade verificar se os diferentes processos que constituem o sistema de gestão, continuam implementados de acordo com o requerido pela norma referida. Foi verificado e confirmado que o sistema continua a responder ao requerido pela norma e mantém a preocupação da melhoria contínua para corresponder aos requisitos e expectativas dos nossos clientes.

 

 

No sentido da renovação da frota associada à execução de trabalhos na rede eléctrica, face á idade de alguns equipamentos, nomeadamente os de prestação da assistência a clientes da rede EDP nos concelhos onde a Teletejo tem essa actividade, e para melhorar a resposta e qualidade de serviços a esses clientes, foram adquiridas novas viaturas que foram colocadas ao serviço no mês de Novembro.

SETEMBRO 2017

No sentido de reforçar os quadros técnicos de pessoal, para também reforçar e melhorar os serviços prestados aos nossos clientes, a Teletejo recrutou dois profissionais para as suas equipas e tem neste momento em curso um processo de recrutamento para admissão de outro colaborador para a categoria de servente com experiência de aplicação de calçada. 

 

AGOSTO 2017

A Teletejo associa-se à Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho promovida pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Inspección de Trabajo y Seguridad Social (ITSS).

 

JULHO 2017

A Teletejo adquiriu um novo e moderno equipamento para fusão de cabos de fibra ótica. Tem executado vários trabalhos na reparação de alguns cabos e no fornecimento e terminação de outros, em obras realizadas em Aljustrel, Santarém, Coruche e Almeirim.
Scroll to Top